iTunes x Winamp

Dúvida cruel: iTunes ou Winamp?

Winamp é tão old school, primeiro e único (até uns 3(?) anos atrás) tocador de mp3 da minha vida. Sabe, primeiro amor. Heh.
Tem skins, plug-ins e eu adoro deixar as coisas com a minha cara tosca (meu Firefox, por exemplo, tem MUITA tralha). Gosto muito dos atalhos, Z, X, C, V, B, Q, J. Uso sem olhar no teclado e me acho super bem. Adoro fazer a lista paralela, escolhendo algumas que quero ouvir, sem estragar a ordem ou o shuffle. Tava usando um plug-in (o único, na verdade) que mostra a letra das músicas – achoútil. Deixo ele pequeninho em cima da barra do iniciar e tudo está à mão.

iTunes tem aquela tecnologia bonitinha da Apple. E, atualmente, me é útil devido ao iPod. É um programa muito bom, organizado como eu gosto. Mas falta algo. Os atalhos são uós, não me dou bem como eles. Ele estraga totalmente a graça do shuffle, porque vai mudando a ordem da lista e não “escondido”. Não tem como, facilmente, colocar tal música como próxima. Acho legal e chato aquela história de marcar/desmarcar a música. E não tem como colocar ele pequeninho e acima de tudo, como eu faço com o Winamp – tem a opção de usar o Yahoo widgets, but… Yahoo sucks.

Conclusão: pela necessidade do iPod, ficarei com o iTunes. Será que tem plugin pra mexer no iPod pelo Winamp? Eu-pre-ci-so djá!!

Edit: Bye-bye, iTunes. How to use Winamp to manage your iPod.

5 respostas para “iTunes x Winamp”

  1. Tem como deixar ele pequeno, beibe. Um dia te ensino a mexer melhor no bichinho. A coisa que me fascina no itunes é a busca e não ter que ficar catando coisas em pastas.

  2. Nah, eu sei deixar ele pequeno, mas ele não fica uma linha só, como o winamp fica.
    Winamp tem o Media Library que é igual à tela principal do iTunes, com opções de busca, playlists do lado, etc.

  3. Lilly,
    parece que o Winamp pode sincronizar mp3-players (inclusive iPods), mas nunca testei — parece que na hora de instalar ele tem uma das opções e biriri, tipo o burner e tal.

    E o iTunes só é divertido por causa do coverflow (e deve ser pesado por isso)!
    Winamp tem a Media Library muitíssimo parecida com a do iTunes (até demais, com busca e tudo) ALEM de abrir a playlist na barra direita.

    E outra: Bento-design na cabeça! Posso pagar pau pro estilão Apple, mas o do iTunes fede.

    ,*

  4. iTunes sucks, Yahoo! doesn’t!

    O winamp evoluiu muito, só que as pessoas esqueceram dele. Ele funciona com o iPod sim, embora iPod also sucks…

    Mas eu aindo prefiro o Winamp Modern, embora o Bento seja realmente mais parecido com o iTunes (which sucks)…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *